12/05/2015 05:28

Cartaz do Colóquio

A Universidade Federal de Santa Catarina sediará, nos dias 12, 13 e 14 de maio de 2015, o I Colóquio Internacional “A Filosofia de Nietzsche e a Teoria Política: Abordagens Contemporâneas”. O evento é organizado pelo Grupo de Estudos Nietzsche e a Teoria Política (GENTP-UFSC), vinculado ao NEPP, em parceria com o Grupo de Estudos Nietzsche (GEN, USP) e o grupo Bio-GRAFIA Nietzsche (UFSC) e será realizado no auditoria do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Nos três dias de evento terão três conferências, sete mesas-redondas, comunicação de graduandos e oficina de leitura.

Segue abaixo o tema das três conferências programadas:

Nietzsche e a condição feminina / Nietzsche and the Feminine Condition.

Profa. Scarlett Marton (USP)

12 de Maio, 19h30

______________________________________________________________________________

The Will to Power and Democratic Politics / A Vontade de Poder e a Política Democrática.

Prof. Lawrence Hatab (Old Dominion University)

13 de Maio, 19h30

______________________________________________________________________________

Mortal Enemies, Moral Injuries / Inimigos mortais, Injúrias Morais.

Profa. Christa Acampora (Hunter College/Graduate Center/CUNY)

14 de Maio, 19h30

Para a programação completa, clique aqui.